Entrar Cadastre-se!

Saímos do mundo underground, mas nunca do nosso porão!

Fotógrafos

Ricky Arruda

"Fotografo porque vejo. E tem coisas que talvez eu só veja porque fotografo" costuma dizer o fotógrafo Ricky Arruda.
Ricky enxerga a todo tempo cores, luzes, sombras e reflexos. E às vezes abstrai as cores, ou desfoca a realidade, para criar uma realidade sua, de como vê e como quer ver.
Já participou de diversas exposições, individuais e coletivas, em galerias, museus, espaços e festivais de fotografia. É também, professor, autor e palestrante sobre fotografia. Explora meios paralelos para obter uma boa imagem, aliando fotos feitas com modernas câmeras digitais e outras com câmeras manuais e analógicas, como câmeras de plástico sem recursos. Além de ter um trabalho firme e consistente, trabalha também com fotografia de celular, que já o levou até para a capa da prestigiada Photo Magazine.
"Ricky nos brinda com imagens instigantes, que nos emocionam e que nos causam agradáveis emoções e sensações. Imagens repletas de sentimentos e, muita vezes, de poesia pura, transformada nos mais belos visuais." (Walter Firmo).
"Ele tem um olhar muito sofisticado e uma sensibilidade única. Ricky é um artista e, para mim, artistas não são feitos numa vida só. São vidas e vidas de arte que, tenho certeza, é o caso. É um alquimista que transforma o ar em poesia." (Cláudio Edinger)